UNIDADE IV - MARKETING ESCOLAR




                     1. ENDOMARKETING
  • Sobre:
O endomarketing é o conjunto de ações de marketing de relacionamento, marketing interno e propaganda regional institucional.
Marketing de relacionamento baseia-se no trabalho pedagógico que através da satisfação dos alunos e pais tem o objetivo de gerar o “boca a boca”. Marketing Interno valoriza a comunicação do staff da escola. Propaganda Regional Institucional mostra o que acontece dentro da sala de aula.
Uma das principais redes sociais atuais é o Facebook. O Colégio Eduki, possui um projeto de endomarketing realizado pelas professoras com objetivo de divulgar atividades semanais, publicando o trabalho pedagógico nas redes sociais e fidelizando e criando um vínculo maior com os pais.
  • Entrega e Prazo
Toda semana até a quinta-feira as professoras escolhem uma atividade em destaque e enviam fotos e um breve resumo no site do endomarketing, o conteúdo é avaliado e a professora recebe um e-mail com a aprovação ou reprovação até o final da semana.
Caso haja problemas como fotos tremidas, conteúdo curto, quantidade pequena de fotos, etc. o conteúdo é reprovado. O feedback é entregue na reunião de monitoramento pela Diretora Pedagógica.

·         Casos em que o endomarketing será reprovado:
- Erros ortográficos no texto;
- Conteúdo mal elaborado;
- Fotos distorcidas;
- Quantidade de fotos inferior a 6;
- Ambiente desorganizado;
- Texto sem coesão.

·         As fotos devem:
- Mostrar atividade em destaque;
- Fotos espontâneas;
- Mostrar todos os alunos;
- Ambiente limpo e organizado.
·         Conteúdo atrativo
- Crie títulos de atividades que chamem atenção do público;
- Faça vídeos, são atrativos e ilustram melhor a atividade.

Formando o texto para o Endomarketing:
Uma forma fácil para realizar um texto de qualidade é seguir 3 etapas Abstract, Produção e Benefício.

1. Abstract: Explicar o projeto, aula ou atividade.
2. Produção: Demonstrar o desenvolvimento do aluno através da atividade e produções.
3. Benefício: Valores e saberes que o filho adquiriu.

Exemplo retirado da página do Facebook:





Link site de envio de endomarketing:
https://form.jotformz.com/colegioeduki/mkt
 (cliclar na imagem abaixo):




Observação:
Atenção às crianças com restrição de imagem

2. VIDEO DE FOTOS
Todas as fotos que as professoras tiram de suas turmas devem ser utilizadas alem da Endomarketing para a elaboração de um vídeo de fotos no período semestral. O objetivo é  mostrar aos pais de forma dinâmica todo o trabalho realizado em sala de aula com o aluno. Após a elaboração (que pode ser com aplicativo de celular) a docente deve enviar para a Direção pedagógica que avaliará a qualidade e o produto final e será postado no facebook para dowlonad dos pais e familiares. Assim, entregar em:

1° semestre – dia 15/06 – sexta-feira -  para a coordenação e Marketing conferir.
2° semestre – dia 23/11 – sexta-feira – para a coordenação e Marketing conferiri

Orientações para o clipe:

·         O clipe pode ter no máximo 10min.
·         Fotos de todos os momentos especiais do semestre;
·          Não serão permitidos fotos sem foco ou distorcidas, pois dificulta o entendimento dos pais;
·         Todas as etapas das fotos devem estar identificadas;
·         Ter uma dedicatória da professora no início e no final do clipe, abra o seu coração ;
·         Conter o nome de toda à turma ter fotos de todos os alunos
·         Uma cópia fica com a coordenação. (não será devolvido o Clipe)



3. MURAL DO PARQUE E DO PÁTIO (DATAS COMEMORATIVAS)

O mural do parque é um espaço reservado na empresa a fim de que o docente exponha o trabalho realizado com os alunos, com atividades desenvolvidas em sala de aulas. Podendo ser fixado com o auxilio organizado dos alunos.

Para fixação do mural, não colar o material com cola quente para preservar o fundo do mesmo, caso necessário, o professor infelizmente arcará com outro revestimento do mural.
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário